quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
O BRASIL E A BUROCRACIA...
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
14º BATALHÃO TEM NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÕES COM A SOCIEDADE...
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
TC DEDEU FAZ AVALIAÇÃO DO TRABALHO FALTANDO POUCO MAIS DE 1 MÊS PARA FINAL DE ANO
Em relação a Drogas e Armas apreendidas, apesar de ter havido uma diminuição nas apreensões de armas, (até mesmo pelo programa de desarmamento), houve um substancial aumento de apreensões de drogas, sendo que em 2010 foram 76 (setenta e seis) e em 2011 57 (cinqüenta e sete) armas apreendidas. Em 2010, 902 (novecentos e duas) pedras de crack, 20 (vinte) papelotes de maconha, e 4Kg (quatro quilos) de maconha prensada; contra em 2011 de 669 (seiscentos sessenta e nove) pedras de crack, 1.360 (um mil trezentos e sessenta) papelotes de maconha e 60Kg (sessenta quilos) de maconha prensada, esta ultima, apreendida na cidade de Pombal. Portanto com esses dados, tem a clara demonstração de resultados positivos na região, talvez não o desejável, mais o possível.
"No geral tivemos uma diminuição dos homicídios nas cidades que se localizam na região, mas em Sousa, infelizmente já superamos o número do ano passado", disse Tenente Coronel DEDEU, comandante do 14º Batalhão da PM com sede em Sousa.
Considerando todos os 15 municípios da região, incluindo Sousa, como nos revela os dados acima, a polícia registrou uma queda de 15,6% no número de assassinatos. Tudo com os desdobramentos dos policiais que fazem o 14º BPM, dos praças (soldados, cabos, sargentos e sub tenentes) aos oficiais; pois o efetivo do 14º BPM, esta previsto em mais de 1.200 (um mil e duzentos) homens, contando apenas com 249 (duzentos e quarenta e nove) dos quais apenas 140 (cento e quarenta) trabalhando na sede na cidade de Sousa, e no que pese todo o apoio do Comandante Geral, bem como do Governo, essa defasagem um pouco que dificulta a ação. No entanto a polícia vem intensificando as barreiras nas estradas, aumentando as apreensões de armas e drogas.
Em investigações levado a cabo pela 2ª Seção (serviço reservado da PM), o envolvimento com drogas é o principal “vilão” na região. A maioria das mortes é provocada pelo tráfico.
Para tanto o comandante determinou um maior empenho da equipe do PROERD (Programa Educaional de Resitência as Drogas e à Violência), que trabalha a prevenção com alunos dos 4º e 7º anos do ensino fundamental (referentes às antigas 3ª e 5ª séries), mais este trabalho só ter resultado efetivo, em relação a violência quando estes jovens adolescente, forem adultos, o que não impede de que a prevenção seja a melhor estratégia, antes da repressão.
“Acreditamos que pelo menos 80% dos homicídios são relacionados com o tráfico de drogas. Os casos de crimes passionais são muito poucos, registramos poucos casos de vingança", avaliou o comandante.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Comandante do Destacamento de Polícia de Vieirópolis realiza blitz para tirar de circulação motos irregulares
terça-feira, 30 de agosto de 2011
O Nordestinês do Paraibano !!!
Paraibano não vai embora, ele "pega o beco". (Quem nunca disse isso hein?)
Paraibano não diz 'concordo com você', ele diz:
issssso, homi!!!
Paraibano não conserta, ele "imenda".
Paraibano quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro".(HAHAHAHA)
Paraibano não bate, ele 'senta-le' a mão. (entra aí)
Paraibano não bebe um drink, ele "toma uma". (Não só toma uma, como toma todas)
Paraibano não é sortudo, ele é "cagado". (kkkkkk)
Paraibano não corre, ele "dá uma carreira".
Paraibano não malha os outros, ele "manga".
Paraibano não conversa, ele "resenha".
Paraibano não toma água com açúcar, ele toma "garapa".
Paraibano não mente, ele "engana".
Paraibano não percebe, ele "dá fé".
Paraibano não sai apressado, ele sai "desembestado". (adoro essa palavra)
Paraibano não aperta, ele "arroxa".
Paraibano não dá volta, ele "arrudeia". (a melhor do dicionário)
Paraibano não espera um minuto, ele espera um "pedacinho".
Paraibano não se irrita, ele se "arreta".
Paraibano não ouve barulho, ele ouve "zuada".
Paraibano não acompanha casal de namorados, ele "segura vela".
Paraibano não quebra algo, ele "tora".
Paraibano não é esperto, ele é "desenrolado".
Paraibano não é rico, ele é um cabra "estribado".
Paraibano não é homem, ele é "macho".
Paraibano não é gay, ele é "bicha".
Paraibano não fica satisfeito quando come, ele "enche o bucho". (Quem nunca encheu o buchinho??? - kkkkkkkkkkkkk)
Paraibano não dá bronca, dá "carão".
Paraibano quando não casa, ele fica "amigado".
Paraibano não tem diarréia, tem "caganeira".(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Paraibano não tem perna fina, ele tem "cambitos".
Paraibano não é mulherengo, ele é "raparigueiro".
Paraibano não joga fora, ele "avoa no mato".
Paraibano não vigia as coisas, ele "fica tucaiando".
Paraibano não se dá mal, "se lasca todinho".
Paraibano quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff Maria!
Paraibano não é chato, é "cabuloso".
Paraibano não é cheio de frescura, é cheio de "pantim". (Pantim da gôta Homeee!!!!)
Paraibano não pula, "dá pinote".
Paraibano não briga, "arenga".
Paraibana não fica grávida, fica "buchuda".
Paraibano não fica bravo, fica com a "gota serena".
Paraibano não fica apaixonado, ele "arrêia os pneus".
Paraibano quando liga pra alguém não diz alô,atende e diz logo:- Tais ondi? (a melhor kkkkkkkkkkkkkkkk)
Extraido de um e-mail recebido.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Em Sousa: Polícia Militar prende 4 pessoas por tráfico
O pedreiro Maurílio Roque Batista, de 25 anos, Carla Bezerra de Moura, de 25 anos, Rafael Alves da Silva, 23 anos, e João Paulo Segundo Fernandes, de 29 anos foram presos. Também foram apreendidos 285 papelotes de maconha e 85 de crack, também 25 tabletes de maconha, que segundo os policiais daria para fazer cerca de 150 papelotes.
A polícia conseguiu recuperar R$ 315 reais, 5 celulares, 3 relógios e máquina fotográfica digital. Todos estes objetos eram empenhados em troca de droga. Eles foram encaminhados para delegacia do município de Sousa.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
CAMPANHA ARRECADA MAIS DE 4 TONELADAS DE ALIMENTOS E ROUPAS PARA OS DESABRIGADOS
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Polícias civil e militar da PB, RN, PE e CE discutem ações integradas de segurança
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
POLICIA DESVENDA CRIME E EFETUA PRISÕES DE LATROCIDAS EM SOUSA.
Detalhes do crime foi contado ao Delegado plantonista Dr. Áulinson Tabosa, pelo pai de um dos acusados, afirmando que por volta das 09h do dia (02), seu filho (Chagas) em companhia de mais 3 pessoas saíram para fazerem uma “parada”, onde abordaram Jonas de Andrade Barbosa e sua cunhada Tereza Gadelha no Sítio Mãe D’água. No momento do assalto Tereza Gadelha reconheceu os acusados, momento que um menor efetuou um tiro contra ela, tendo sido atingida no pescoço, vindo a cair ao solo. Os bandidos pensaram que haviam assassinado a vítima e fugiram nas motos levando consigo como refém Jonas de Andrade Barbosa, que em seguida o deixaram nú e o amarraram com suas vestes nas mãos e pés, sendo executado com requintes de crueldade pelos bandidos.
Na ação criminosa uma dos acusados também foi alvejado de raspão no braço por um dos comparsas. Conforme informou “Cassinho”. Jonas implorou aos bandidos para não ser morto, dizendo que poderiam levar a moto, mas mesmo assim os acusados não tiveram misericórdia e o assassinam friamente.
Por volta das 10h50 de quarta-feira (03), o COPOM do 14º. BPM da cidade de Sousa recebeu uma ligação anônima informado que no Jardim Brasília, atrás da fábrica de doces Indamel se encontrava uma moto abandonada em uma vala, onde a PM imediatamente se deslocou até o referido local e constatou a veracidade do fato, encontrando uma moto Honda, cor prata, placa NQJ 3400-PB, pertencente a vítima de homicídio na tarde do dia (02), Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho.
A polícia militar solicitou a presença da polícia científica, para realizar a perícia na motocicleta com intuito de encontrar alguma pista que levasse aos bandidos.
Poucos minutos após, o elemento de nome Ivonaldo dos Santos Estêvan terminou por ser detido e preso, sendo encaminhado a Delegacia em Sousa.
Ele é um dos acusados de ter assassinado o jovem Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho de 23 anos, tendo sido localizado na comunidade Gerimum, Zona rural de São João do Rio do Peixe – PB, inclusive no momento da prisão, populares revoltados tentaram resgatar o acusado e linchá-lo, sendo impedidos pelas forças de Segurança.
Em continuidade as diligências, determinadas pelo Sr Tenente Coronel Manoel DEDEU Neto, Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, às investigações deste bárbaro crime de homicídio, foi efetuada a prisão segundo acusado envolvido no homicídio do jovem Jonas Andrades Barbosa. Trata-se de Francisco das Chagas, 19 anos, que foi preso na noite de quarta-feira no município de São Francisco - PB, onde os policiais militares e civis de posse de informações se deslocaram até aquela localidade e conseguiram lograr êxito. Diligências continuam com intuito de apreender os outros menores envolvido no crime.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
AGENTE PENITENCIARIO É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS
A prisão aconteceu através de uma ligação anônima informando que o acusado estava introduzindo drogas no interior do presídio há vários meses para diversos detentos, que davam continuidade ao tráfico com os presos, onde utilizava-se do artifício de ser agente para cometer o delito.
De posse das informações, o serviço de inteligência, juntamente com o grupo de choque, montaram campana na parte externa do presídio, onde aguardaram o acusado que havia saído da casa prisional por volta das 19 horas em uma motocicleta Yamaha de placas NKD – 9555 e retornado por volta das 20h30, momento que os militares fizeram uma abordagem, sendo encontrado com o mesmo cerca de 40 pedras de “CRACK”.
Segundo as informações repassadas pela polícia, a denúncia anônima revelava que o funcionário, que trabalha em regime de contrato, já cometia faltas graves em relação ao serviço que presta, inclusive desrespeitando a determinação da diretora da CPAS de permanecer longe dos pavilhões, pois já havia suspeitas de sua conduta delituosa.
Recentemente, em um pente fino, a PM encontrou mais de uma centena de pedras de “CRACK” nos pavilhões, onde, agora, a suspeita recai sobre o funcionário.
O acusado foi preso e conduzido até a delegacia local e apresentado ao delegado plantonista para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
Fonte: SertãoInformado
domingo, 12 de junho de 2011
Fugitivo da Justiça é preso após tentativa de homicídio neste domingo em Sousa
Informações da Polícia Militar que o acusado recebeu a cobrança do seu aluguel atrasado por parte da proprietária do imóvel, Ana Maria Lopes da Costa, 27 anos, solteira na manhã deste domingo.
O acusado revoltado pelo fato de ter sido cobrado o débito do aluguel, sacou uma faca-peixeira e tentou contra vida da Doméstica, que por sorte, não ficou sem vida, depois foragiu do local do delito.
Diligências da Polícia Militar levaram encontrar o “Nego Antônio” minutos depois. Ao ser preso, constatou que o acusado era fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Sousa, aonde cumpria pena no regime semi-aberto.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
POLICIAIS DO 14º BATALHÃO (SOUSA) RECAPTURAM ÚLTIMO DOS FORAGIDOS DE CAJAZEIRAS.
Em relação, a fuga do Presídio Agrícola de Sousa, já foi recapturado um dos três foragidos, e as buscas continuam, em relação aos dois que ainda, encontram-se a revelia da lei.
Diante desses fatos, e da atitude determinada desse abnegados policiais, que sem medição de esforços, de forma espontânea, com iniciativa, competência abdicação e eficiência, o Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, o Tenente Coronel Dedeu, elogiou os supracitados militares.
terça-feira, 7 de junho de 2011
POLICIA MILITAR DO 14º BPM CAPTURA PARTE DE QUADRILHA DE ROUBO À ÔNIBUS
Foi encontrado na entrada da cidade de Sousa, no Posto de Combustível Pai Assis, os veículos que ao serem interceptados pela PM do 14º BPM, não atenderam às determinações e empreenderam fuga. Alguns disparos foram efetuados com a finalidade de coibir a fuga dos meliantes e o Fiat Uno foi abordado tendo o motorista sido preso e conduzido a Delegacia de Sousa. O motorista do Corsa Sedan, durante a perseguição, abandonou o veiculo e foragiu por dentro de uma matagal. Varias diligencias foram efetuadas, porém não foi possível a captura do mesmo.
Na delegacia, o acusado Fernando Henrique, vulgo “italiano”, foi reconhecido pelas vitimas do roubo, cerca de 40 pessoas que tiveram pertences e dinheiros subtraídos, perfazendo um valor aproximado de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), foram levados pelos bandidos. Nos dois veículos foram encontrados diversos pertences das vitimas, tais como celulares, bolsas, jóias, que foram entregues ao Delegado, bem como um outro acusado de nome Antônio Genildo, para as devidas providencias.
terça-feira, 19 de abril de 2011
TC Ddedeu implementa a Patrulha Escolar Comunitária, ajudando a escola a construir um futuro melhor.
Alguns dos problemas mais comuns encontrado, em relação a escolas, como já foi contatado em diversos centros urbanos estão:
1) Instalações Físicas Inadequadas: As escolas em geral não eram planejadas para o número de aluno que acolhem, para o número de profissionais envolvidos no processo educativo, para atender a comunidade e muito menos para preservar a segurança das pessoas que a freqüentam, muitas vezes sendo instaladas sem qualquer cuidado quanto às vizinhanças atuais ou futuras; A falta de conhecimento sobre a segurança ou sua falta, também determinavam a existência de instalações inadequadas ao funcionamento de estabelecimentos de ensino com segurança ;
2) Falta de acomodações e controle de alunos em espera: As escolas mais procuradas são aquelas de mais fácil acesso, seja usando transporte coletivo ou individual. Lembrando que mesmo aquelas que estão localizadas fora dos grandes movimentos, acabam por ser o fato gerador do trânsito de pessoas e veículos. Assim, torna-se imprescindível que os alunos permaneçam sempre dentro dos limites do estabelecimento, mesmo enquanto em estado de espera;
3) Distância entre os educadores, educandos, família e administradores: Muitas razões determinaram esta distância. Infelizmente a Escola não acompanhou o desenvolvimento de sua comunidade. É muito comum, inclusive que os administradores e educadores não residam ou nem ao menos convivam ou conheçam a cultura da comunidade onde atuam;
4) Atitudes isoladas de muitos segmentos em busca de soluções: É fato que diante de qualquer problema coletivo, muitas iniciativas ocorrem para a sua solução. No entanto, quando tratamos de dificuldades encontradas nas escolas para se manter, restabelecer ou conquistas o fator segurança, se estas iniciativas não forem concatenadas e com o mesmo objetivo, as respostas de solução serão mais demoradas e quem sofre é o coletivo. Assim, encontrou-se trabalho árduo da educação, intenso por parte das polícias, voluntários dedicando-se a uma ou outra solução, iniciativas isoladas por parte de algumas escolas e comunidades e é claro algumas dessas alternativas obtendo êxito e outras não;
5) Arena de conflitos interpessoais e intergrupais: A escola por ser o centro das aglomerações e das movimentações de pessoas nos horários de aula na comunidade, passa a ser arena de muitos conflitos, principalmente aqueles que para se solucionarem ou mesmo se fortalecerem necessitam de opiniões externas. E o maior palco tornou-se o ambiente escolar. Assim, facilmente encontravam-se nas escolas pessoas buscando afirmar suas lideranças, derrubar outras, resolver conflitos ou ainda buscar o seu adversário num momento de desproteção, para vencê-lo. (Pat. Esc. Comunitaria)
E como em Sousa – PB essa realidade não muito diferente, levou a muitas ocorrências de vulto, como agressões e uso de dorgas nas imediações e dentro de estabelecimentos de ensino sendo estes, alguns dos fatores que quando não administrados a contento, levam ao sentimento de insegurança e a acontecimentos que demonstram a violência no ambiente escolar.
Então a o 14º BPM e as Escolas uniram-se buscando solucionar estas constatações, partindo dos conhecimentos da própria comunidade escolar.
Fonte: 14º BPM
segunda-feira, 18 de abril de 2011
UM POUCO DE HUMOR III
quinta-feira, 31 de março de 2011
Em Pombal polícia apreende mais de 70 motos em apenas um dia
quarta-feira, 30 de março de 2011
Policia Militar prende assassino em Sousa - PB
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
CARTA ANÔNIMA ENVIADA AO PPTRAN DE SOUSA - PB
Peço que por favor, vejam minha situação, já não agüento mais passar tantas noites acordado em prol da policia.
Sonho em conseguir uma vaga neste seleto departamento, para poder ter um padrão de trabalho melhor, poder encher minha pele de hidratantes oleosos e perfumados, a exemplo de alguns agentes integrantes deste tão maravilhoso grupo. Ou poder andar muito perfumado, sem necessidade de suar no dia-a-dia, podendo exalar as mais cheirosas fragrâncias.
Enfim, quero, alias, sonho, em poder um dia, vir a fazer parte deste mundo maravilhoso e diferenciado, chamado PPTRN, para com isso, conto sua colaboração e ajuda.
Ansiosamente e com o coração ardente em desejo na concretização deste sonho.
Um militar comum."
UM POUCO DE HUMOR II
Você matou um dos meus semelhantes, e agora vai ter de pagar.
Você prefere morrer ou ser estuprado?"
Diante das circunstâncias, o caçador escolheu a segunda alternativa, abaixou as calças e entregou-se à fúria do animal.
O caçador sobreviveu, mas jurou vingança. Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violentara.
Ele avistou o animal, mirou e o abateu com um único tiro. Logo sentiu um tapinha nas costas.
Era outro urso, muito maior do que aquele em que havia atirado, e que disse:
"Você matou um dos meus semelhantes e vai ter de pagar.
Você prefere morrer ou ser estuprado por mim? "
O caçador não podia acreditar naquilo! A cena se repetia! Ele abaixou as calças e, jurando novamente vingança, entregou-se ao vigor daquele animal monstruoso.
No ano seguinte, sedento por uma desforra, o caçador voltou ao Alasca.
Avistou o gigantesco urso que o comera, mirou e abateu o animal com um tiro certeiro... e sentiu outro tapinha nas costas. Era um urso descomunal, que disse:
" Fala a verdade gaucho; tu não vem aqui pra caçar, vem????... "
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
UM POUCO DE HUMOR I
Recorro a você para pedir conselho num dilema muito sério.
Eu tenho uma namorada que eu amo intensamente e quero casar com ela. O meu problema tem a ver com a minha família, eu tenho receio que a minha gata não se identifique e isso gere conflitos no nosso relacionamento.
Papai é chefe do tráfico e tem atuação muito forte aqui no Rio. Ele conheceu a minha mãe numa casa de tolerância e conseguiu tirá-la dessa vida. Hoje ela tem sua própria zona com mais de duzentas mulheres e homens, e não precisa mais exercer esse trabalho pessoalmente, só de vez em quando pra se manter sempre por dentro das tendências do mercado.
Tenho três irmãos e duas irmãs que eu conheço pessoalmente. O mais velho é deputado federal. O segundo tinha problema, mas mudou muito de vida depois que cumpriu a pena por sequestro e estupro e hoje é bispo da Igreja Universal da Glória de Jesus, já ressuscitou mais de catorze mortos e curou mais de 3.000 aidéticos e vive bem com a graça de Deus com suas quatro esposas em Jurerê Internacional. Meu terceiro irmão abandonou a milícia que ele comandava no Complexo do Alemão, se arrependeu dos presuntos que ele tem no currículo, saiu do armário faz uns oito meses e hoje é travesti e trabalha na rua do Jóquei em São Paulo, mas ele faz só ativo. Apesar de ter virado a casaca e largado o Mengão pra virar curintiano por causa do Ronaldo, ele é um menino bom e não causa preocupação na família. A gente vê que ele tá bem encaminhado.
A minha irmã mais velha casou com o avô da ex-namorada dela, que está em estado vegetativo por causa de um derrame. Ela abriu sua própria empresa em parceria com um sindicato, um despachante e um cartório, e hoje vende autopeças procedentes de veículos desaparecidos de outros Estados. E a minha irmã caçulinha trabalha de dia como atriz nas Brasileirinhas e de noite ajuda a mamãe, só que ainda na fase do atendimento direto ao cliente, pra poder pegar o know-how do negócio a partir da base.
Bom, Márcia, a minha pergunta é a seguinte: você acha que eu devo revelar de uma vez ou ir revelando pouco a pouco pra minha namorada que eu tenho um irmão deputado?
Anônimo da Barra"
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
TEN CEL DEDEU RECEPCIONA SUBCOMANDANTE DO 14º BPM, SOUSA - PB
O Oficial Superior, deixou o Subcomando do 6º BPM, tendo em vista o novo Comandante ser mais moderno, e foi convidado pelo TC Dedeu, para dar sua parcela de contribuição à sociedade Sousense.
O novo Subcomandante é da mesma turma de Oficiais do TC Dedeu, e apesar de terem sido formados em Academias distintas, (pois o TC Dedeu é oriundo da Academia da Bahia e o Maj Marcelo da de Pernambuco), ambos sempre mantiveram um contato amistoso, tanto pessoal como profissionalmente.
"De parabéns encontram-se todo o efetivo bem como a sociedade de Sousa, pois nas minhas ausências temporárias, estarei confiante que o trabalho continuará a contento." disse o TC Dedeu; "Espero corresponder com a confiança depositada em mim". afirmou o Subcomandante.
TREINAMENTO OPERACIONAL DO PPTRAN EM SOUSA, PB
O diferencial é que, conforme orientação do Comandante, para um melhor entrosamento entre os órgãos de Segurança Pública e Defesa Social, Agentes do STtrans (Trânsito Municipal) se fizeam presentes, colaborando, aprendendo e repassando conhecimentos.
Ainda pela manhã, o Capitão Dedeu (Cmt da 1ª Cia de Sousa), realizou reunião com todos os Comandantes de Destacamentos da área, onde determinou que fosse intensificadas rondas noturnas nos Destacamentos, e informado que dentro em breve, serão realizadas blitz educativas de trânsito nestas cidades, e que a partir de então, sera implementada a "tolerância zero", sendo os veiculos apreendidos, encaminhados de imediato a Ciretran, para as devidas providências legais.
"Representantes" da sociedade sousense recepcionam Comandante do 14º BPM
Durante o comes e bebes (refirgerantes), foi posto o agradecimento pelo bom desempenho que a policia vem desenvolvendo nesta urbe, ao mesmo tempo em que foi cobrado que se mantivesse este trabalho que não é só da policia mas da sociedade como um todo, prestando esclarecimentos e denunciando, mesmo que anônimamente através do 190, para que a policia tenha êxito e a sociedade paz e tranquilidade.
Na oportunidade o Comandante do 14º BPM, declarou: "Esses elogios, repasso a todo o efetivo do 14º BPM, pois sem eles não poderiamos progredir com os resultados na diminuição da criminalidade, que tanto almejamos".
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Cúpula da Segurança Pública reune policiais em Patos - PB
A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, e durante cerca de duas horas foram tratados pontos palpitantes da segurança pública no estado da Paraíba. Entre os principais pontos estiveram às condições da segurança pública e, outros.
“Diagnosticar os principais problemas que os efetivos da policia militar e do corpo de bombeiros têm, sobretudo da nossa parte da policia militar, e diagnosticando esses problemas, olhando para as pessoas, sentido os sentimentos das pessoas, estabelecer soluções para os problemas mínimos que são máximos para a segurança pública e melhorar a segurança dos patoenses e de toda região”, disse o comandante geral da PMPB, Coronel Euller, durante a entrevista sobre a razão do encontro. “É preciso que dialoguemos é preciso que busquemos juntos a solução dos nossos problemas. Quem não participar desse processo isso vai gerar problemas maiores.
Sobre a “PEC da Paraíba”:
“Foi uma expectativa gerada, isso é natural que aconteça, a lei está sob judice nesse momento. Mas o que é mais importante é que o foco do policial militar, a gente sente que há necessidade de melhorias e o governo não desconhece isso. A gente precisa do tempo certo. Eu tenho certeza que isso vai acontecer e o governador Ricardo Coutinho vai trazer melhorias para todos os policias militares, com a participação deles próprios”, finalizou o comandante geral.
Alguns policiais militares fizeram perguntas por escrito e outros fizeram uso da palavra. Entre os que fizeram uso da palavra esteve o soldado Silvano Morais. Na tribuna, Silvano destacou as condições de serviço dos postos de policia em cidades do estado e da necessidade de um melhor olhar sobre os problemas da corporação. Avaliou como positivo o momento da reunião com os policiais.
“A tropa hoje, ela quer receber os seus vencimentos com o reajuste que foi dado durante o pleito da conduta vedada. Porque ela entende que os médicos, a classe médica, também recebeu o aumento e passou a receber os vencimentos. Se a conduta vedada foi para a gente e por que não para os médicos? Mas a tropa também esta a disposição de sentar e dialogar com o governo para encontrar uma melhor solução para a resolução desse problema”, disse Silvano Morais.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
14º Batalhão realiza Blitz e apreende vários veículos em Souza
Dando continuidade à operação na manhã do dia 18/01, foi realizada uma Blitz relâmpago, sob o comando do 2º tenente Francisco, que comandou a Operação, e teve como saldo a apreensão de vários veículos sendo oito motocicletas, carros de passeio e 15 autuação por documento atrasado, condutor não habilitado, falta do uso obrigatório do cinto de segurança, uso de celuar ao conduzir veículo e não portar documento obrigatório.
Fonte: Assessoria de Imprensa
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Padre Adailton Assume Paróquia da Imaculada Conceição em Imaculada - PB.
Bispo, Prefeito, Padres e Comunidade recebem Padre Adailton.
A espera do novo pastor, estavam além de sua nova comunidade, o Bispo de Patos – PB, Dom Manoel dos Reis de Farias, o Sr Prefeito Constitucional de Imaculada – PB, José Ribamar da Silva e sua digníssima esposa a Srª Joana D’arc Firmino Alves; o Deputado Estadual Antônio Mineral e sua Esposa e Prefeita de Areia de Baraúna Dequinha; O comerciante e assessor do Deputado João Henrique, o qual o representou, o Sr Sebastião Djalma (primo do Pe. Adailton); padres de outras paróquias a exemplo do padre João e representações das comunidade de Areia de Baraúna, Passagem, Cacimba de Areia, Patos, entre outros.
Prefeito dá as boas vindas ao Padre Adailton.
No momento, o Capitão DEDEU, além de ter sido convidado pessoalmente, também representou o Sr TC MANOEL DEDEU NETO, que ficou impossibilitado de prestigiar a nova função do seu amigo pessoal, mas se fez representar por seu irmão.
Capitão Dedeu e Padre Adailton (logo após a cerimônia religiosa).
O Pe. Adailton, em seu pronunciamento, logo após a celebração eclesiástica, que teve como celebrante o Bispo Dom Manoel, falou aos ali presentes, agradecendo a Deus, por mais esta missão, aos familiares em especial a sua mãe que presente estava, orgulhosa pelo seu rebento, aos amigos que estavam lhe prestigiando e lembrando ainda em tom de brincadeira que iria visitar a todos, e tomaria aquele gostoso café logo após comer uma galinha feita em panela de barro, com cuscuz e arroz de leite, no que foi bastante aplaudido acompanhado de uma gostosa gargalhada por todos que ali estavam o recepcionando.
Padre Adailton e Sebastião "o gordo" (primo do padre).
Fotos de toda a festa abaixo, em forma de video:
domingo, 9 de janeiro de 2011
NOVO COMANDO EM PIANCÓ - PB
O Cap Dedeu, havia sido designado para a função em (Nota nº 0434/2009-1ª Seção/3º BPM, de 13 Mar 2009), tendo efetivamente assumido no dia 16/03/2009, do Cap LIMA FILHO (que desenvolvia um excelente trabalho), no que se deu proseguimento, inclusive implementando-se o uso do capacete por parte dos condutores de motos, bem como a intensificação na fiscalização de motos de leilão e na repressão e prevenção às Drogas, com o Programa PROERD, nas escolas locais.
No período desses 01 ano e 10 meses, recebeu diversos elogios por seu trabalho a exemplo de: (no dia 26 de dezembro de 2009, após a realização de diligências, prendido AILTON MARCOS DE SOUSA, que no dia 21 de dezembro de 2009, por volta das 20hs:00min, havia estuprado a sua enteada de 14 anos de idade, na cidade de Piancó – PB; no dia 19 de março de 2010, prender o VALDI FERREIRA DE SOUZA LIMA suspeito do latrocínio ocorrido na cidade de Santana dos Garrotes-PB, no dia 17 daquele mês e ano entre outros).
Após a saida da Comandante da então 5ª Cia da cidade de Itaporanga - PB, assumiu interinanemente aquela Sub Unidade, no que foi elogiado pelo então Comandante do 3º BPM nos seguintes termos: "ELOGIAR o Militar Estadual referenciado, classificado na 5ª Cia/3º BPM, por ter no período em que esteve comandando interinamente aquela Subunidade, cumulativamente com o exercício da função de Comandante do 2º Pelotão, sediado em Piancó-PB, trabalhado com extremo afinco, abdicando de seus momentos de descanso e lazer, para se dedicar à causa policial militar, cumprindo com desenvolturas as missões que lhe foram confiadas, além de manter a lei e a ordem em todo Vale do Piancó, demonstrando, assim, PROFISSIONALISMO, LEALDADE, ABNEGAÇÃO e ESPÍRITO DE CORPO, fazendo jus, assim, a presente recompensa, como forma de reconhecimento e dever de justiça (INDIVIDUAL). (Nota nº 1005/2010-SGP/3º BPM, de 23 Jun 2010)."
Ao pronunciar umas palavras ao seus comandados, o Capitão DEDEU, agradeceu a toda a população Piancoense e da região em nome da Exmª Prefeita Constitucional a Srª Flávia Galdino (que muito tem colaborado pela segurança na cidade); a Todos os Vereadores, que por UNANIMIDADE concederam VOTOS DE APLAUSOS, pelo bom trabalho desenvolvido naquela Urbe; aos Ex-Cmts, Cap HUGO, Cap SIMONE, Maj FERNANDO e ao Maj CAMPOS (atual Cmt 13º BPM), mas especialmente a todos o policiais que compõem o efetivo daquela Companhia.
Ex-Cmt (Cap Dedeu); Cmt atual (Ten Joseph) e parte do efetivo da 3ª Cia/13º BPM
O novo Comandante, foi soldado da policia militar tendo ingressado no ano de 2005, e após concluir com êxito o Curso de Formação de Oficiais, na Academia do Cabo Branco, no CE (Centro de Educação) da Policia Militar, foi promovido ao Posto de 2º Tenente em 20 de Agosto de 2010, em suas primeiras palavras disse que o trablalho é árduo, mas que irá manter o que estava dando certo e melhorar no que puder, tudo em nome da segurança da sociedade como um todo.
jjjj