quinta-feira, 16 de junho de 2011

AGENTE PENITENCIARIO É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS

A polícia militar de Sousa conseguiu prender o agente penitenciário João Francisco Coelho, conhecido como “Joãozinho”, 26 anos, residente na Rua João Lira Braga, Bairro São José, com cerca de 40 pedras de crack.

A prisão aconteceu através de uma ligação anônima informando que o acusado estava introduzindo drogas no interior do presídio há vários meses para diversos detentos, que davam continuidade ao tráfico com os presos, onde utilizava-se do artifício de ser agente para cometer o delito.

De posse das informações, o serviço de inteligência, juntamente com o grupo de choque, montaram campana na parte externa do presídio, onde aguardaram o acusado que havia saído da casa prisional por volta das 19 horas em uma motocicleta Yamaha de placas NKD – 9555 e retornado por volta das 20h30, momento que os militares fizeram uma abordagem, sendo encontrado com o mesmo cerca de 40 pedras de “CRACK”.


Segundo as informações repassadas pela polícia, a denúncia anônima revelava que o funcionário, que trabalha em regime de contrato, já cometia faltas graves em relação ao serviço que presta, inclusive desrespeitando a determinação da diretora da CPAS de permanecer longe dos pavilhões, pois já havia suspeitas de sua conduta delituosa.

Recentemente, em um pente fino, a PM encontrou mais de uma centena de pedras de “CRACK” nos pavilhões, onde, agora, a suspeita recai sobre o funcionário.

O acusado foi preso e conduzido até a delegacia local e apresentado ao delegado plantonista para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: SertãoInformado

domingo, 12 de junho de 2011

Fugitivo da Justiça é preso após tentativa de homicídio neste domingo em Sousa

Antônio Carlos da Silva Neto, vulgo, “Negro Antônio”, amasiado, 35 anos, Desocupado, fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Sousa foi preso neste domingo, às 7:45h após tentativa de Homicídio no Conjunto Nossa Senhora de Fátima.

Informações da Polícia Militar que o acusado recebeu a cobrança do seu aluguel atrasado por parte da proprietária do imóvel, Ana Maria Lopes da Costa, 27 anos, solteira na manhã deste domingo.

O acusado revoltado pelo fato de ter sido cobrado o débito do aluguel, sacou uma faca-peixeira e tentou contra vida da Doméstica, que por sorte, não ficou sem vida, depois foragiu do local do delito.

Diligências da Polícia Militar levaram encontrar o “Nego Antônio” minutos depois. Ao ser preso, constatou que o acusado era fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Sousa, aonde cumpria pena no regime semi-aberto.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

POLICIAIS DO 14º BATALHÃO (SOUSA) RECAPTURAM ÚLTIMO DOS FORAGIDOS DE CAJAZEIRAS.

Policiais lotados no 14º Batalhão de Policia Militar, do destacamento da cidade de Marizópolis – PB,Cabos J. Costa e Cabo Francisco, foram solicitados pelo Cabo Humberto, que encontrava-se de folga, dando conta de que o último dos foragidos do Presidido da cidade de Cajazeiras – PB, fora localizado; e juntamente com o Cabo Juvenal (também de folga), empreenderam buscas e conseguiram a captura de LEANDRO FERREIRA DE ARAÚJO, nas imediações da Zootecnia da cidade. Havia quatro dias que a PM do 14º BPM (Sousa) e policiais do 6º BPM (Cajazeiras) estavam no encalço dos meliantes; tendo obtido êxito na captura de todos os foragidos.


Em relação, a fuga do Presídio Agrícola de Sousa, já foi recapturado um dos três foragidos, e as buscas continuam, em relação aos dois que ainda, encontram-se a revelia da lei.


Diante desses fatos, e da atitude determinada desse abnegados policiais, que sem medição de esforços, de forma espontânea, com iniciativa, competência abdicação e eficiência, o Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, o Tenente Coronel Dedeu, elogiou os supracitados militares.

terça-feira, 7 de junho de 2011

POLICIA MILITAR DO 14º BPM CAPTURA PARTE DE QUADRILHA DE ROUBO À ÔNIBUS

No dia 06 de junho (segunda-feira), por volta das 22h00min, houve um roubo a um ônibus de sacoleiros na BR 230, nas imediações da entrada do município Serrote do Tigre, localizado entre as cidades de Pombal e Aparecida. Com informações de que o assalto teria sido feito por cerca de oito homens, que interceptaram o ônibus bem armados e em dois veículos, sendo um Corsa Sedan de cor vinho, placa MNY8292 e um Fiat Uno azul, placa MNT8713, o efetivo do 14º BPM, comandado pelo Tenente Coronel Dedeu, se empenhou em tentar localizar os acusados.
Foi encontrado na entrada da cidade de Sousa, no Posto de Combustível Pai Assis, os veículos que ao serem interceptados pela PM do 14º BPM, não atenderam às determinações e empreenderam fuga. Alguns disparos foram efetuados com a finalidade de coibir a fuga dos meliantes e o Fiat Uno foi abordado tendo o motorista sido preso e conduzido a Delegacia de Sousa. O motorista do Corsa Sedan, durante a perseguição, abandonou o veiculo e foragiu por dentro de uma matagal. Varias diligencias foram efetuadas, porém não foi possível a captura do mesmo.
Na delegacia, o acusado Fernando Henrique, vulgo “italiano”, foi reconhecido pelas vitimas do roubo, cerca de 40 pessoas que tiveram pertences e dinheiros subtraídos, perfazendo um valor aproximado de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), foram levados pelos bandidos. Nos dois veículos foram encontrados diversos pertences das vitimas, tais como celulares, bolsas, jóias, que foram entregues ao Delegado, bem como um outro acusado de nome Antônio Genildo, para as devidas providencias.