Paraibano não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira". (que linda palavra)rsrsrs...
Paraibano não vai embora, ele "pega o beco". (Quem nunca disse isso hein?)
Paraibano não diz 'concordo com você', ele diz:
issssso, homi!!!
Paraibano não conserta, ele "imenda".
Paraibano quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro".(HAHAHAHA)
Paraibano não bate, ele 'senta-le' a mão. (entra aí)
Paraibano não bebe um drink, ele "toma uma". (Não só toma uma, como toma todas)
Paraibano não é sortudo, ele é "cagado". (kkkkkk)
Paraibano não corre, ele "dá uma carreira".
Paraibano não malha os outros, ele "manga".
Paraibano não conversa, ele "resenha".
Paraibano não toma água com açúcar, ele toma "garapa".
Paraibano não mente, ele "engana".
Paraibano não percebe, ele "dá fé".
Paraibano não sai apressado, ele sai "desembestado". (adoro essa palavra)
Paraibano não aperta, ele "arroxa".
Paraibano não dá volta, ele "arrudeia". (a melhor do dicionário)
Paraibano não espera um minuto, ele espera um "pedacinho".
Paraibano não se irrita, ele se "arreta".
Paraibano não ouve barulho, ele ouve "zuada".
Paraibano não acompanha casal de namorados, ele "segura vela".
Paraibano não quebra algo, ele "tora".
Paraibano não é esperto, ele é "desenrolado".
Paraibano não é rico, ele é um cabra "estribado".
Paraibano não é homem, ele é "macho".
Paraibano não é gay, ele é "bicha".
Paraibano não fica satisfeito quando come, ele "enche o bucho". (Quem nunca encheu o buchinho??? - kkkkkkkkkkkkk)
Paraibano não dá bronca, dá "carão".
Paraibano quando não casa, ele fica "amigado".
Paraibano não tem diarréia, tem "caganeira".(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Paraibano não tem perna fina, ele tem "cambitos".
Paraibano não é mulherengo, ele é "raparigueiro".
Paraibano não joga fora, ele "avoa no mato".
Paraibano não vigia as coisas, ele "fica tucaiando".
Paraibano não se dá mal, "se lasca todinho".
Paraibano quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff Maria!
Paraibano não é chato, é "cabuloso".
Paraibano não é cheio de frescura, é cheio de "pantim". (Pantim da gôta Homeee!!!!)
Paraibano não pula, "dá pinote".
Paraibano não briga, "arenga".
Paraibana não fica grávida, fica "buchuda".
Paraibano não fica bravo, fica com a "gota serena".
Paraibano não fica apaixonado, ele "arrêia os pneus".
Paraibano quando liga pra alguém não diz alô,atende e diz logo:- Tais ondi? (a melhor kkkkkkkkkkkkkkkk)
Extraido de um e-mail recebido.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Em Sousa: Polícia Militar prende 4 pessoas por tráfico
Na noite desta quarta-feira (24), a Policiais Militares eo 14º Batalhão de Policia Militar, comandada pelo TC Manoel DEDEU Neto, conseguiu acabar com um ponto de drogas, no município de Sousa, onde quatro pessoas foram presas, vários objetos apreendidos e drogas.
O pedreiro Maurílio Roque Batista, de 25 anos, Carla Bezerra de Moura, de 25 anos, Rafael Alves da Silva, 23 anos, e João Paulo Segundo Fernandes, de 29 anos foram presos. Também foram apreendidos 285 papelotes de maconha e 85 de crack, também 25 tabletes de maconha, que segundo os policiais daria para fazer cerca de 150 papelotes.
A polícia conseguiu recuperar R$ 315 reais, 5 celulares, 3 relógios e máquina fotográfica digital. Todos estes objetos eram empenhados em troca de droga. Eles foram encaminhados para delegacia do município de Sousa.
O pedreiro Maurílio Roque Batista, de 25 anos, Carla Bezerra de Moura, de 25 anos, Rafael Alves da Silva, 23 anos, e João Paulo Segundo Fernandes, de 29 anos foram presos. Também foram apreendidos 285 papelotes de maconha e 85 de crack, também 25 tabletes de maconha, que segundo os policiais daria para fazer cerca de 150 papelotes.
A polícia conseguiu recuperar R$ 315 reais, 5 celulares, 3 relógios e máquina fotográfica digital. Todos estes objetos eram empenhados em troca de droga. Eles foram encaminhados para delegacia do município de Sousa.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
CAMPANHA ARRECADA MAIS DE 4 TONELADAS DE ALIMENTOS E ROUPAS PARA OS DESABRIGADOS
Neste ultimo 15/08 (segunda-feira), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Humano, conduziram doações de Alimentos que foram arrecadados na cidade de Sousa – PB, com contribuições das cidades vizinhas bem como de Pombal e Cajazeiras, perfazendo um total de 3.780 Kg (três mil oitocentos quilogramas), ou seja, quase quatro toneladas de alimentos.
No dia 11/08 (quinta-feira) já havia sido encaminhado, mais de uma tonelada de donativos, precisamente 1.270 Kg (um mil duzentos setenta quilogramas), sendo roupas, colchões, lençóis, toalhas entre outros, para a capital do estado (João Pessoa-PB) que serão entregues para ajudar os cerca de 20 mil famílias entre desabrigados e desalojados pelas chuvas do mês de julho.
Esta que está sendo considerada uma das maiores contribuições em arrecadações, tendo em vista que foi exclusivamente efetuada por policiais militares do 14º Batalhão de Policia Militar, Comandada pelo TC Coronel Manoel DEDEU Neto, teve a contribuição de policias de Cajazeiras – PB (935 Kg), Pombal – PB (480 Kg); da participação ativa de toda imprensa Sousense e principalmente de toda a população, que corria aos veículos arrecadadores, no afã de darem sua contribuição.
A coordenação dos trabalhos contou com vários militares entre eles o Capitão Cavalcante, o Sargento Zénias, Cabo Alexandre, Cb Rodrigues, Sd Adênio, Sd Aucileide, Sd Moreira e Sd Wedson; estes na equipe de arrecadação e do Capitão Dedeu (na divulgação); tendo sido montado vários postos de coletas pela cidade.
O Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, o TC Dedeu, disse: “agradeço o apoio aos Gerentes e/ou Proprietários do Armazém Paraiba, Fernando Bebidas e Óticas Nova Real, por cederem veículos de som, a imprensa como um todo pelo apoio e que breve estará nos diversos meios de comunicação, agradecendo em seu nome, em nome do Comandante Geral e principalmente dos beneficiados pela acolhida e solidariedade do povo do alto sertão paraibano, da cidade Sorriso e cidades circunvizinhas”.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Polícias civil e militar da PB, RN, PE e CE discutem ações integradas de segurança
Representantes das polícias da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte estiveram, durante todo o dia de hoje (9), reunidos no sertão paraibano (Sousa – PB, sede do 14º Batalhão de Policia Militar, Comandado pelo TC Manoel DEDEU Neto), para discutir temas ligados à segurança dos municípios limítrofes entre os quatro estados. A reunião aconteceu em Sousa e foi marcada pela prisão de um dos assaltantes mais procurados pela polícia potiguar, na cidade de Uiraúna, a 38 quilômetros do centro de Sousa – uma realização conjunta da polícia Civil e Militar dos dois estados.
De acordo com as autoridades presentes, a operação foi uma mostra de como será a tônica de trabalho adotada pelos órgãos de segurança pública da região, a partir de agora. “Essa prisão serviu para brindar o êxito dessa reunião, onde foi firmada uma parceria entre as nossas polícias e as polícias dos estados vizinhos. Estamos otimistas com esse trabalho, principalmente porque a população será a grande beneficiada”, disse o secretário executivo de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Raymundo Silvany.
Durante o encontro, foram discutidos temas ligados à segurança dos municípios que fazem limite entre os estados e às parcerias entre os órgãos de inteligência. “Foi um encontro muito proveitoso. Com essa integração, vamos cobrir uma área geográfica muito maior, resolvendo problemas de segurança que são bastante semelhantes. Somaremos forças para combater o crime”, destacou o subsecretário de Segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Airton de Sá Ferraz.
A reunião de trabalho foi proposta pela Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds-PB) e contou com a participação de secretários, comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegados gerais da Polícia Civil e outras autoridades policiais. A data para a próxima reunião, quando serão traçadas metas e planejamento de ações conjuntas para as áreas de fronteira, será o dia 23 de agosto, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte.
Prisão – Alex Silva, de 25 anos, foi preso na cidade de Uiraúna e confessou ter realizado pelo menos oito assaltos em agências dos Correios em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Entre os mais recentes, estão os assaltos registrados nos municípios Encanto e São Miguel, no Rio Grande do Norte, e Bom Sucesso e Uiraúna, na Paraíba.
O acusado, que estava foragido da Cadeia Pública de Mossoró, será transferido para o estado de origem, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com o delegado regional de Cajazeiras, Gilson Telles, a prisão aconteceu a partir de troca de informações entre as polícias militar e civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba. “Essa será nossa metodologia de trabalho de agora em diante”, concluiu o delegado.
Sem fronteiras – A integração entre as polícias tem sido uma das principais bandeiras levantadas pelo secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima. Segundo ele, grandes avanços foram obtidos na Paraíba com essa política de trabalho. “Nossa proposta é integrar efetivamente os órgãos de segurança desses estados. A criminalidade não estabelece fronteiras”, avaliou o secretário.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
POLICIA DESVENDA CRIME E EFETUA PRISÕES DE LATROCIDAS EM SOUSA.
As polícias Civil e Militar, desvendaram como ocorreu o assassinato do jovem Jonas de 23 anos que foi morto em data de 02/08 na Zona Rural de Sousa. Dois maiores de idade, de pré-nomes Ivonaldo e Chagas, e ainda dois menores.
Detalhes do crime foi contado ao Delegado plantonista Dr. Áulinson Tabosa, pelo pai de um dos acusados, afirmando que por volta das 09h do dia (02), seu filho (Chagas) em companhia de mais 3 pessoas saíram para fazerem uma “parada”, onde abordaram Jonas de Andrade Barbosa e sua cunhada Tereza Gadelha no Sítio Mãe D’água. No momento do assalto Tereza Gadelha reconheceu os acusados, momento que um menor efetuou um tiro contra ela, tendo sido atingida no pescoço, vindo a cair ao solo. Os bandidos pensaram que haviam assassinado a vítima e fugiram nas motos levando consigo como refém Jonas de Andrade Barbosa, que em seguida o deixaram nú e o amarraram com suas vestes nas mãos e pés, sendo executado com requintes de crueldade pelos bandidos.
Na ação criminosa uma dos acusados também foi alvejado de raspão no braço por um dos comparsas. Conforme informou “Cassinho”. Jonas implorou aos bandidos para não ser morto, dizendo que poderiam levar a moto, mas mesmo assim os acusados não tiveram misericórdia e o assassinam friamente.
Por volta das 10h50 de quarta-feira (03), o COPOM do 14º. BPM da cidade de Sousa recebeu uma ligação anônima informado que no Jardim Brasília, atrás da fábrica de doces Indamel se encontrava uma moto abandonada em uma vala, onde a PM imediatamente se deslocou até o referido local e constatou a veracidade do fato, encontrando uma moto Honda, cor prata, placa NQJ 3400-PB, pertencente a vítima de homicídio na tarde do dia (02), Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho.
A polícia militar solicitou a presença da polícia científica, para realizar a perícia na motocicleta com intuito de encontrar alguma pista que levasse aos bandidos.
Poucos minutos após, o elemento de nome Ivonaldo dos Santos Estêvan terminou por ser detido e preso, sendo encaminhado a Delegacia em Sousa.
Ele é um dos acusados de ter assassinado o jovem Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho de 23 anos, tendo sido localizado na comunidade Gerimum, Zona rural de São João do Rio do Peixe – PB, inclusive no momento da prisão, populares revoltados tentaram resgatar o acusado e linchá-lo, sendo impedidos pelas forças de Segurança.
Em continuidade as diligências, determinadas pelo Sr Tenente Coronel Manoel DEDEU Neto, Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, às investigações deste bárbaro crime de homicídio, foi efetuada a prisão segundo acusado envolvido no homicídio do jovem Jonas Andrades Barbosa. Trata-se de Francisco das Chagas, 19 anos, que foi preso na noite de quarta-feira no município de São Francisco - PB, onde os policiais militares e civis de posse de informações se deslocaram até aquela localidade e conseguiram lograr êxito. Diligências continuam com intuito de apreender os outros menores envolvido no crime.
Detalhes do crime foi contado ao Delegado plantonista Dr. Áulinson Tabosa, pelo pai de um dos acusados, afirmando que por volta das 09h do dia (02), seu filho (Chagas) em companhia de mais 3 pessoas saíram para fazerem uma “parada”, onde abordaram Jonas de Andrade Barbosa e sua cunhada Tereza Gadelha no Sítio Mãe D’água. No momento do assalto Tereza Gadelha reconheceu os acusados, momento que um menor efetuou um tiro contra ela, tendo sido atingida no pescoço, vindo a cair ao solo. Os bandidos pensaram que haviam assassinado a vítima e fugiram nas motos levando consigo como refém Jonas de Andrade Barbosa, que em seguida o deixaram nú e o amarraram com suas vestes nas mãos e pés, sendo executado com requintes de crueldade pelos bandidos.
Na ação criminosa uma dos acusados também foi alvejado de raspão no braço por um dos comparsas. Conforme informou “Cassinho”. Jonas implorou aos bandidos para não ser morto, dizendo que poderiam levar a moto, mas mesmo assim os acusados não tiveram misericórdia e o assassinam friamente.
Por volta das 10h50 de quarta-feira (03), o COPOM do 14º. BPM da cidade de Sousa recebeu uma ligação anônima informado que no Jardim Brasília, atrás da fábrica de doces Indamel se encontrava uma moto abandonada em uma vala, onde a PM imediatamente se deslocou até o referido local e constatou a veracidade do fato, encontrando uma moto Honda, cor prata, placa NQJ 3400-PB, pertencente a vítima de homicídio na tarde do dia (02), Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho.
A polícia militar solicitou a presença da polícia científica, para realizar a perícia na motocicleta com intuito de encontrar alguma pista que levasse aos bandidos.
Poucos minutos após, o elemento de nome Ivonaldo dos Santos Estêvan terminou por ser detido e preso, sendo encaminhado a Delegacia em Sousa.
Ele é um dos acusados de ter assassinado o jovem Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho de 23 anos, tendo sido localizado na comunidade Gerimum, Zona rural de São João do Rio do Peixe – PB, inclusive no momento da prisão, populares revoltados tentaram resgatar o acusado e linchá-lo, sendo impedidos pelas forças de Segurança.
Em continuidade as diligências, determinadas pelo Sr Tenente Coronel Manoel DEDEU Neto, Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, às investigações deste bárbaro crime de homicídio, foi efetuada a prisão segundo acusado envolvido no homicídio do jovem Jonas Andrades Barbosa. Trata-se de Francisco das Chagas, 19 anos, que foi preso na noite de quarta-feira no município de São Francisco - PB, onde os policiais militares e civis de posse de informações se deslocaram até aquela localidade e conseguiram lograr êxito. Diligências continuam com intuito de apreender os outros menores envolvido no crime.
Assinar:
Postagens (Atom)