O acusado foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Sousa e responderá pelo crime de posse ilegal de munição.
Depois de apreender cerca de mil munições no município de Catolé do Rocha, a 411 quilômetros de João Pessoa, nesta quarta-feira (12), a operação conjunta das polícias militar e civil conseguiu apreender mais de 2 mil na tarde desta quinta-feira (13), desta vez no município de Sousa, a 427 quilômetros da Capital.
A equipe de Catolé do Rocha, esteve sob o Comando do Major Douglas; enquanto a de Sousa, pelo Major Terceiro e a Policia Civil, ao Comando do Delegado Sylvio Rabello.
De acordo com informações do Aspirante Gomes, CPU, do 14º Batalhão da Polícia Militar, um homem identificado como Pedro Teodoro Filho de 47 anos, foi preso em flagrante e levado junto com a munição apreendida para a Delegacia Civil de Sousa.
A munição estava na casa de Pedro Teodoro que não quis falar nada até estar na presença de um advogado. O policial informou que o material foi apreendido no bairro da Estação, em Sousa, e faz parte da ação que começou em Catolé do Rocha. "A ação em Sousa é decorrente da que foi realizada em Catolé e fazem parte da mesma operação", explicou.
Na apreensão dessa quarta, além das mil munições foi apreendido também um revólver calibre 38. As munições são de pelo menos oito calibres diferentes, inclusive de uso restrito das forças armadas.
(Texto editado do portal correio)
Fotos: Capitão Dedeu e Diario do Sertão