quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CESTA DE MAÇÃS...

Ontem estava este blogueiro em um restaurante juntamente com vários amigos, e entre diversos assuntos, como sempre, surge a questão da segurança pública e questionamentos quanto ao tratamento dado pelos policiais com relação ao atendimento da população. Alguns alegando que a policia esta despreparada outros tentando amenizar; mas todos com uma ou varias queixas.
Em certo momento, um deles, que omito o nome por questões ética, falou que se encontrava no Estádio Municipal de Patos - PB, assistindo a um jogo, acompanhado de um filho seu (menor de idade) e em certo momento o garoto pediu pra ir ao banheiro e como é muito próximo a arquibancada ele não viu nada demais em deixar que o mesmo fosse sozinho, àquela empreitada, contudo como seu filho relutou um pouco com medo de que no retorno não o encontrasse, ele falou que se isso acontecesse falasse com dois policiais que estavam logo ali, próximo de onde ele iria ficar. Surpreso ficou esse amigo meu, quando seu filho (segundo ele) de forma assombrada, lhe perguntou se poderia confiar na policia; momento em que foi orientado de que não havia motivo de ter medo da policia, pois ela estaria ali justamente para dar segurança. Tendo dito isso, desceu da arquibancada com seu filho e se aproximou dos policiais, onde apresentou seu filho e disse da situação (que ele ia até o banheiro e que estaria logo ali na arquibancada, e se o seu filho lhes procurassem, agradeceria pela atenção dispensada).
Continua esse amigo, narrando, que ficou completamente desorientado, pois um dos soldados, de imediato lhe respondeu que não estaria ali, para servir de “babá” mas tão somente em dar segurança ao jogo que ali acontecia, isso de forma bastante grosseira. O que salvou o dia, foi a atitude do outro policial, que educadamente, não só se prontificou em ouvir e atender a solicitação, como também pedir desculpas pelo seu companheiro, inclusive brincando com o seu filho e lhe estendendo a mão como forma de amizade.
Por fim, entendemos que infelizmente em todas as profissões, temos o bons e os maus profissionais, e a Policia Militar, não vai ser a exceção da regra; mas devemos mostrar que os bons é ou são os que devem elevar o nome desta “um tanto o quanto desprestigiada” MILICIA PARAIBANA.A Policia é formada de homens e mulheres que vieram da sociedade (civil), e portanto dela continuam fazendo parte, embora agora como militares. Devemos portanto respeitá-las para que também sejamos respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário