quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

OPERAÇÃO CARNAVAL - PIANCÓ 2010


Desde o dia 10/Fev/2010, quando de uma revista de rotina, na hora da entrada das marmitas de alguns detentos do Preisidio de Piancó - PB, tendo em vista as proximidades dos festejos momescos, foi encontrado remédios "tarja preta" de uso controlado, bem como um "Chip" da Tim (pré-pago), em uma das marmitas; fazendo crer, que outros objetos poderiam estarem sendo, utilizados por aqueles detentos de forma ilegal. Tendo por consequencia desse fato, o entendimento do Diretor do Presidio em comum acordo com o Comandante do 2º Pelotão, empreendido buscas naquela Penitenciaria.


Como previsto, após uma revista minuciosa, foram encontrados diversos objetos, dentre estes: cahimbos feitos com ossos para o consumo do "crack"; um telefone celular com chip; dois papelotes de maconha; carregador de celular; medicamentos controlados e espetos de ferro, para serem usados como armas perfurantes.




A revista foi efetuada de forma conjunta; onde policiais militares e Agentes Penitenciarios, todos sobre a Supervisão do Cap Dedeu, que esteve presente no local, com uma tropa armada, dando segurança ao trabalho executado, sendo encaminhado a Delegacia local os detentos: Francisco Incêncio da Silva e Francilaudio Pires de Lima, pois foram os mesmos que assumiram estar de posse do celular bem como da Droga.


Dando contiunidade, ao trabalho, no dia 11/Fev/2010, tiveram inicio as festividades momesca na cidade de Piancó, onde foi utilizado um efetivo de aproximadamente 25 homens (entre equipes de rua, R/P , COPOM e presidio), com policiais do Pelotão bem como da 5ª Cia sob o Comando da Cap SIMONE; tendo as festividades ocorrido na maior tranquilidade, sendo apenas constatado uma ocorrência no dia 13 onde o Sr José Cazuza Filho, agrediu sua esposa a Srª Damiana Luiza de Jesus Cazuza, sendo o infrator conduzido a DP.

O Cb Avelino, responsável pela documentação do Pelotão, constatou que as ocorrências neste carnaval, teve o menor indice nos ultimos 10 anos, em que foi possivel averiguar. Cidadãos piancoenses e aqui radicados, a exemplo do Ronaldo Bandeira (Gerente do Lojão Rio do Peixe) comentou de forma descontraida que lhe é peculiar: "eita carnavá tranquilo... vou tomar todas, e me divertir".
Tudo só foi possível, graças ao apoio que tivemos por parte do Sr TC Carlos, Cmt do 3º BPM; da Cap Simone, Cmt da 5ª Cia; e principalmente e não menos importante, da tropa empenhada em tal míster bem como da população ordeira desta urbe.
Fotos: Cap Dedeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário