O "alcoolismo" afeta desde os mais humildes aos mais abastados; não escolhe classe social nem tão pouco a gênero e idade (homens, mulheres, jovens...) todos estão sujeitos a serem adeptos do néctar do deus Baco: (É o deus do vinho, da ebriedade, dos excessos, especialmente sexuais, e da natureza. Príapo é um de seus companheiros favoritos [também é considerado seu filho, em algumas versões de seu mito]. As festas em sua homenagem eram chamadas de bacanais - a percepção contemporânea de que tais eventos eram "bacanais" no sentido moderno do termo, ou seja, orgias, ainda é motivo de controvérsia.)1
Semana passada, enquanto me encontrava em uma confraternização com amigos, este cidadão, em uma bicicleta, totalmente embriagado além de ter caido, ficou interrompendo o trânsito. Mas por sorte, ali presente estavam pessoas que se preocupam com o proximo, e lhe deram apoio, retirando-o do meio da rua enquanto voltava um pouco a consciência, pudesse proseguir aos seus familiares.
Deixo de citar o nome do cidadão, pois o mesmo é mais uma vitima dessa cruel bebida (quando não usada moderadamente), QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA NÓS OUTROS QUE APRECIAMOS DESSE NÉCTAR, E MAIS DO QUE NUNCA: SE BEBER NÃO DIRIJA (PILOTE, GUIE)... "NEM MESMO UMA BICICLETA.
(1) Fonte Wikipedia.
Fotos: GJD
Nenhum comentário:
Postar um comentário